Buscar
  • José Roberto Napolitano

A RESPONSABILIDADE PELA HARMONIA NO AMBIENTE DE TRABALHO É DE TODOS

“Treine as pessoas suficientemente bem para que elas possam ir embora. Trate-as bem o suficiente para que elas não queiram ir embora.” Richard Branson

A idealização e construção da Apple segundo o pensamento convicto, e a consequente ação de Steve Jobs na contratação dos seus colaboradores não se trata de mero acaso. Hoje a empresa está cotada a um valor de mercado próximo a US$ 1,5 trilhão!


Observando esta atitude, acredito que as organizações precisam estar totalmente alinhadas com a atividade de recrutamento e seleção dos profissionais, os quais farão parte da sua equipe, seja através do RH interno ou externo as mesmas.


Contratar um profissional no mercado com a qualificação adequada à uma determinada função, exige o envolvimento da alta direção no processo, no sentido de garantir que o candidato apresente condições para atender as necessidades estratégicas presentes e futuras, além de agregar novos valores a empresa.


Valores que contribuam para a integração de elementos inovadores, cooperativos e permitam o crescimento de todos os componentes das equipes.


Uma equipe integrada entregará um desempenho melhor, que refletirá em melhor posição de destaque e competitividade do negócio no mercado.Em minhas pesquisas diárias deparei-me com esta frase acima e refleti sobre o assunto.

Cheguei ao resultado que não importa qual estratégia tecnológica ou metodologia de gestão seja utilizada para manter sua empresa lucrativa, pois todas elas passam pelas pessoas que estão no mesmo barco.

A inteligência de toda estratégia está nas pessoas que irão executá-la!

Este pensamento acima é uma estratégia!


Resultados positivos são produzidos pelas pessoas, que harmonizam o ambiente de trabalho!

0 visualização
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram

©2020 Muster Consultoria