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  • José Roberto Napolitano

EQUIPE MULTIDISCIPLINAR

Como preparar os colaboradores a serem uma equipe de sucesso?

Quando as pessoas fazem um curso, e se qualificam para o mercado, o caminho natural é buscar as oportunidades que se relacionam com o conhecimento adquirido, seja qual for o curso realizado.


No entanto, as organizações operam por processos de negócios e, não por departamentos. Estes concentram um conhecimento muito maior sobre cada disciplina: marketing, finanças, recursos humanos, administração, logística, etc.


Quando a máquina empresarial roda, os processos percorrem a empresa passando por quase todos os departamentos, exemplo: Atendimento de Pedidos de Clientes! Então, é preciso refletir sobre a cadeia de conhecimentos, pelo qual os processos passam para atingir o objetivo principal: obter a satisfação do cliente perpetuando-o na carteira de clientes ativos.


Deste modo, a multidisciplinaridade promove de forma mais assertiva o engajamento profissional. Pelo fato de compreender melhor o funcionamento dos negócios.


É fundamental que as organizações podem e devem contribuir neste processo de aprendizado ao orientar os negócios por processos.


Assim, poderão obter melhores resultados, criando mais valor nos relacionamentos, além de estarem preparados para assumir novos desafios!

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