Buscar
  • José Roberto Napolitano

Pessoas x Processos x Tecnologia

Muito se tem falado sobre empresa orientada a processos.

A primeira questão que deve ser feita e muito importante é: como será o nosso desempenho se fizermos uma transformação, na forma como funcionamos por aqui?


É um passo arrojado e, exigirá muito de todos os colaboradores para atingir níveis de desempenho que superem os atuais níveis. Naturalmente, é essencial a elaboração de um projeto que permita analisar todas as questões que implicarão nesta transformação.


A tecnologia disponível é um elemento fundamental para que os processos possam ser remodelados, atividades sejam automatizadas, fluxos de trabalho bem definidos, equipe bem treinada. Neste sentido, percebe-se que o foco desta mudança é criar valor para o negócio.


A criação de valor embute ganhos em produtividade, qualidade e satisfação dos clientes. Mas não somente para os clientes, para os acionistas e para os colaboradores também. Todos ganham.


Entretanto, são os colaboradores que executarão os processos. Peça chave no processo de transformação. É necessário o envolvimento das equipes para as primeiras fases do projeto, planejamento e preparação. A experiência e ideias que eles possuem será de grande utilidade para operar as mudanças.

0 visualização0 comentário
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram

©2020 Muster Consultoria